Além de Wonderwall, a versão contou com Cast No Shadow do Oasis |
Os presentes na Albert Square na noite de sexta-feira viram atores cantarem clássicos de bandas da cidade em momentos cruciais da história bíblica.
Na Última Ceia, por exemplo, o ator que viveu Jesus cantou Love Will Tear Us Apart (o Amor Vai nos Separar*), do Joy Division e o personagem de Judas (vivido pelo vocalista do James, Tim Booth) entoou Heaven Knows I´m Miserable Now (Só Deus Sabe Como Estou Mal*), dos Smiths.
Os dois personagens também cantaram Blue Monday (Segunda-Feira Melancólica*), do New Order.
Sinceridade
Outro dueto ocorreu entre Cristo e Pilatos com o sucesso Wonderwall (Muro das Maravilhas*) do Oasis.
Presentes elegeram como um dos momentos mais dramáticos a interpretação do personagem do apóstolo Pedro para I Am The Ressurection (Sou a Ressureição*) dos Stones Roses, no momento em que ele renega Jesus.
Denise Johnson, ocasional vocalista do Primal Screem, interpretou a Virgem Maria.
Os atores foram acompanhados por uma orquestra e os discípulos também acumularam a função de músicos de rua.
O cenário foi contemporâneo. A última ceia aconteceu em frente a uma perua que vendia o tradicional peixe frito com batatas fritas da Grã-Bretanha.
A releitura das últimas horas Jesus ganhou a aprovação do Bispo de Manchester, o reverendo Nigel McCulloch, que disse que a interpretação "tem uma sinceridade e uma habilidade para chocar e conectar que não são diferentes de como os acontecimentos da Sexta-Feira Santa devem ter ocorrido".
Nenhum comentário:
Postar um comentário