quarta-feira, setembro 19, 2007

Phil Spector

LOS ANGELES, 18 Set 2007 (AFP) - Os 12 jurados do caso contra Phil Spector, que foi produtor dos Beatles, não chegaram a um acordo sobre a responsabilidade ou não do acusado na morte de uma atriz em 2003, informaram fontes judiciais.

Os nove homens e três mulheres do juri "anunciaram que não chegaram a um veredicto", declarou o juiz Larry Fidler, presidente do tribunal.

É necessária uma decisão unânime dos 12 membros do júri, que desde o dia 10 de setembro delibera sobre este caso, para absolver ou declarar culpado Spector, de 67 anos, que está em liberdade desde que pagou fiança de 1 milhão de dólares.

O produtor pode ser sentenciado a 15 anos de prisão ou até mesmo a pena perpétua.

Os jurados devem determinar se o produtor foi responsável pela morte de Lana Clarkson, uma atriz de filmes B.

Horas após um encontro entre os dois, no dia 3 de março de 2003, a mulher apareceu morta com um tiro na cabeça na mansão de Spector, em Los Angeles (Califórnia, oeste).

A promotoria afirma que Spector, furioso com a atitude de Clarkson, que teria deixado a casa do produtor contra sua vontade, a matou. Mas a defesa sustenta que a ex-atriz, deprimida com o fracasso de sua carreira, cometeu suicídio.

Phil Spector é considerado o gênio por trás de sucessos como "Da Doo Ron Ron" e "You've Lost That Loving Feeling", que revolucionaram as técnicas de gravação durante os anos 60. O produtor trabalhou com artistas como John Lennon, Elvis Presley, The Ramones e George Harrison.

Nenhum comentário: