Da Redação
O grupo de hip hop norte-americano Wu-Tang Clan conseguiu uma proeza inédita: a autorização legal para utilizar um pedaço de música dos Beatles em outra canção, no processo conhecido como "sample". Versões literais de músicas da banda já são autorizadas há décadas, mas até então todos os DJs que utilizavam trechos dos Beatles (como o produtor Danger Mouse, que ficou famoso ao misturar o "White Album" dos Beatles com o "Black Album" de Jay-Z) o faziam sem a liberação da banda.
A faixa sampleada foi a famosa "While My Guitar Gently Weeps", composta pelo guitarrista George Harrison, e de acordo com uma mensagem postada no site do Wu-Tang Clan terá participações de Dhani Harrison, filho do falecido Beatle, e da cantora soul Erykah Badu.
Em entrevista à revista "Rolling Stone", o rapper RZA disse que Dhani Harrison é "o maior fã de Wu-Tang Clan do mundo", o que teria ajudado nas negociações. A versão final com o sample se chamará apenas "Gently Weeps", e trará os rappers Method Man e Ghostface, também do Wu-Tang Clan, interpretando um diálogo entre usuário e traficante de heroína.
Ainda de acordo com a nota no site do Wu-Tang Clan, a "magnitude do sample" fez com que a data de lançamento do álbum "8 Diagrams" fosse adiada de 13 de novembro para 4 de dezembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário