quinta-feira, dezembro 01, 2005

Grupo faz show após buscar destaque na cena inglesa

Banda sorocabana Wry retorna com status "internacional" ao Brasil

COLUNISTA DA FOLHA

O bar Funhouse recebe hoje a banda "inglesa" Wry. Até pouco mais de dois anos atrás, o Wry seria anunciado como uma banda de Sorocaba, de certo destaque na rota alternativa nacional. Mas, depois de uma temporada em Londres entre trabalhos chatos de imigrantes e atuante intromissão na pulsante cena musical da Inglaterra, o hoje encorpado e experiente Wry faz por onde ser chamado de "mais uma atração musical" no supersemestre de shows.
A apresentação faz parte da turnê "Wry em Chamas no Brasil", que percorre 16 cidades e só termina 18 de dezembro em Aracaju. O nome da tour tem a ver com o CD "Flames in the Head", que está sendo lançado.
O álbum foi inteiro gravado em Londres e tem dedo na produção de Gordon Raphael, que já trabalhou com os Strokes. O estúdio usado foi o mesmo onde bandas como Futureheads e Razorlight, destaques do novo rock inglês, gravaram seus discos. O líder do grupo irlandês Ash, Tim Wheeler, produziu três faixas. Cópias do single "Come and Fall" estão na destacada loja Rough Trade.
"Flames..." deve ter distribuição na Inglaterra. A banda paulista negocia, via seu empresário, o americano Tom O'Connor, com a gravadora Fierce Panda, importante na cena independente britânica. O lançamento inglês, do álbum ou, mais provavelmente, de um single, traria na carona uma turnê pela Inglaterra.
Mario Bross, guitarrista e vocalista do Wry, comanda duas noites de rock em Londres, a Goonite (quartas, no Buffalo Bar) e a Take Me to the Other Side (mensal, sexta, no importante clube Garage).
"Tenho mais alguns convites para promover outros lugares. Aos poucos estamos criando uma identidade forte do Wry com Londres. Já temos um público por lá. Às vezes estou na porta do clube ou na cabine de DJ e vem um e diz "Você é do Wry, não?'", diz o vocalista. "Desde março de 2003, quando entramos nesse circuito difícil londrino, temos nos dado bem. Estamos fazendo nosso nome por lá e construindo uma história aproveitando o bom momento da cena inglesa de bandas novas. Estamos vivendo o melhor tempo de nossas vidas. Meu sonho é colocar o indie brasileiro no mapa mundial. Quem sabe eu consiga." (LÚCIO RIBEIRO)

Wry
Quando: hoje (a casa abre às 23h)
Onde: Funhouse (r. Bela Cintra, 567, Consolação, tel. 3259-3793)
Quanto: R$ 12

Nenhum comentário: