segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Jared, o emo

O ator de "Réquiem para um Sonho" pinta os olhos de preto quando canta na 30 Seconds to Mars

DA REPORTAGEM LOCAL

Jared Leto, em sua banda 30 Seconds to Mars, tenta imitar o vocal gritado e a aparência deprimida de Kurt Cobain, do Nirvana, mas, para isso, usa maquiagem nos olhos assim como os emos.
No seu segundo disco, "A Beautiful Lie" (de 2005, chega agora ao Brasil), o ator de "Réquiem para um Sonho" faz um som que lembra o encontro improvável de bandas como U2, Alice in Chains e Linkin Park.
Atores, você sabe, vivem de interpretar papéis. Isso gera uma questão: dá para acreditar na honestidade de um cara que sempre veste "máscaras" diferentes? Rock and roll depende de credibilidade. Quem ouve quer que uma banda toque com verdadeiro amor às guitarras.
E a rebeldia de butique que Jared mostra é mais gritante do que seu vocal, em letras que falam principalmente de como é difícil viver. Mas difícil mesmo é engolir essa temática, principalmente porque o discurso depressivo sai da boca de um galã bem-sucedido de Hollywood.
Você pode até perguntar: só porque ele é ator famoso não pode ter banda? Sim, é claro, mas sabe-se também que grupos de astros do cinema, como o Rock City Angels, de Johnny Depp, e o Dogstar, de Keanu Reeves, eram só passatempo.
E essas bandas logo caíram no esquecimento, não desenvolveram carreiras sólidas e não agregaram fãs. E a de Jared promete seguir essa mesma direção.(LEANDRO FORTINO)

Nenhum comentário: