domingo, agosto 21, 2005

Johnny Depp lança cinzas de Hunter S. Thompson ao céu

Amigos e fãs do escritor e jornalista cult americano Hunter S. Thompson já começaram a se reunir em Aspen, nos Estados Unidos, para uma cerimônia póstuma tão polêmica quanto o homenageado.

Na cerimônia, financiada pelo ator Johnny Depp, foi montado um canhão no alto de uma torre de quase 50 metros. De lá, as cinzas do escritor, que se matou com um tiro na cabeça em fevereiro, serão lançadas ao céu.

Além de pagar a conta, Johnny Depp, que interpretou o escritor em Medo e Delírio, a versão para o cinema do clássico Fear and Loathing in Las Vegas, também estará presente na cerimônia.

Um amigo de Thompson, Matt Moseley, disse à BBC que essa será "a maior comemoração do planeta".

Segundo ele, a explosão que lançará as cinzas ao céu deve ser equivalente a 34 morteiros explodindo ao mesmo tempo.

Moseley disse que já começaram as homenagens de artistas aos escritor em Aspen, entre elas leituras e performances musicais. Sean Penn também deve estar entre esses artistas.

Thompson foi a principal figura do chamado "jornalismo gonzo", que ignora completamente a imparcialidade e adota um estilo totalmente subjetivo e pessoal.

2 comentários:

Hertz Hertz disse...

Aparentemente ele foi encontrado morto em sua escrivaninha e na maquina de escrever em frente ao cadaver havia apenas uma folha de papel e nela escrita a palavra "Counselor". To tentando decifrar essa ate agora...

resíduodigital disse...

...eu sei que rosebud é o trenó =)