quarta-feira, janeiro 16, 2008

Chininha admite presença de traficantes na Mangueira


Talita Figueiredo, especial para a AE
Do Rio


A presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Eli Gonçalves, a Chininha, admitiu hoje que traficantes freqüentam a quadra da escola, em depoimento ao delegado Márcio Caldas, da 17ª Delegacia de Polícia. De acordo com o depoimento, ela disse que esses traficantes eram meninos que ela viu crescer e que não vendiam drogas dentro da escola.

Chininha disse ainda que não tinha conhecimento da existência de uma passagem secreta de um camarote da bateria para uma casa contígua à quadra, já que assumiu a presidência há uma semana. O ex-presidente da bateria, Ivo Meirelles, voltou a afirmar que a casa era usada para guardar equipamentos dos músicos e que não era rota de fuga de traficantes.

Chininha assumiu a presidência da escola há pouco mais de um mês, quando Percival Pires, o Perci, renunciou ao cargo depois de ter sido revelado que ele prestou uma homenagem ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e à mulher, Jaqueline da Costa, na ocasião do casamento deles. Poucos dias depois, Meirelles pediu afastamento da bateria numa confusão com a escolha da rainha de bateria da escola. Foi Meirelles quem comprou a casa ao lado da quadra, que, segundo a polícia, poderia ser usada como rota de fuga.

Nenhum comentário: