quarta-feira, abril 11, 2007

bom descanso Neil.

LOS ANGELES (Reuters) - O recluso e intuitivo empresário que supervisionava os complexos interesses financeiros dos Beatles deixou sua empresa após mais de 40 anos de trabalho, disse o grupo na terça-feira.

Neil Aspinall, 64 anos, que começou como motorista da banda em sua Liverpool natal, será substituído como diretor da Apple Corps. Ltd. por Jeff Jones, um executivo do setor musical dos EUA, especializado em reedições de luxo de discos clássicos.

Jones, que assumirá o cargo de CEO (Aspinall desdenhava de títulos formais), vai se mudar para Londres, onde a Apple tem uma pequena sede.

Aspinall era tão identificado John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison que às vezes era chamado de "o quinto Beatle", um título dado também ao executivo de gravadora Brian Epstein, ao músico de estúdio Billy Preston ou ao produtor George Martin.

"Ele estava lá desde o surgimento da banda em Liverpool e significou muito para a família Beatles durante todos esses anos, e ainda significa", disse nota divulgada pela Apple em Londres. "Entretanto, ele decidiu ir."

Embora a notícia tenha surpreendido os fãs dos Beatles, pessoas ligadas ao assunto dizem que a transferência era tratada há tempos e foi amigável.

Jones, 51, vice-presidente-executivo da Sony BMG Music, disse em nota que vê agora "um sonho se realizar". "As múltiplas oportunidades para atingir amantes da música, novos e velhos, com a espetacular obra dos Beatles tornam esta posição incrivelmente desafiadora e excitante."

Nenhum comentário: