FERNANDO KAIDA
Enviado especial a Índio, Califórnia
Foi uma ressurreição em pleno deserto. O reformado The Jesus and Mary Chain, que estava separado desde 1999, fez o melhor show da sexta-feira (27), início do Coachella 2007. Antes de tocar no festival, a banda fez um único --e pequeno-- show na quinta-feira (26), em Pomona, também na Califórnia.
Os irmãos Jim Reid (vocal) e William Reid (guitarra) se apresentaram no palco principal do festival, acompanhados por mais um guitarrista, um baixista e um baterista. Sem lançar disco desde "Munki", de 1998, o show do grupo foi baseado na compilação "21 Singles", mas reservou duas surpresas para a platéia.
A primeira delas foi uma canção nova, que não deve nada a algumas das melhores composições do Jesus. "Acreditem ou não, temos uma música nova", disse Jim Reid antes de tocá-la.
A segunda foi a participação da atriz Scarlett Johansson, que cantou o clássico "Just Like Honey". A música faz parte da trilha sonora do filme "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola, estralado pela atriz e por Bill Murray.
No palco, as atenções são para os irmãos Jim e William. O passar do tempo deixou o vocalista Jim mais solto, ainda que não a ponto de dançar no palco. Mas está longe de ser a figura estática dos anos 80, que chegava a se apresentar de costas para o público. Já o guitarrista William mantém a postura introspectiva, sempre em seu canto, à frente dos amplificadores de onde saer camadas de distorções e melodias límpidas.
Apesar de alguns problemas de Jim Reid com o microfone, e mesmo que não tivesse novidade nenhuma, o show do grupo continuaria sendo o destaque do dia. Ouvir novamente ao vivo canções como "Never Understand", "Happy When it Rains", "Head on", Cracking Up" e "Upside Down" é algo que os fãs do Jesus esperavam há oito anos, sem perder a fé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário