O cantor de música country Willie Nelson e seu gerente de shows, David Anderson, evitaram a prisão nesta terça-feira, no Estado de Louisiana, após assumirem a culpa em uma acusação de porte ilegal de maconha.
Além do músico e do gerente, a irmã do cantor, Bobbie Nelson, e dois motoristas foram detidos em setembro de 2006, depois que policiais estaduais afirmaram ter encontrado cerca de 0,7 quilo de maconha e 91 gramas de cogumelos alucinógenos no ônibus que o grupo usava para a turnê do músico. Eles foram liberados pouco depois.
As drogas foram apreendidas durante uma inspeção de rotina.
O juiz Paul deMahy multou Nelson e Anderson em US$ 1.024 cada um. Como parte do acordo, a acusação contra Bobbie foi retirada. Os motoristas também foram inocentados, porque não havia indícios de que eles tivessem algo a ver com a droga encontrada.
Cerca de 25 fãs de Nelson ficaram do lado de fora do tribunal de St. Martinville para tentar vê-lo. O artista acenou, deu autógrafos, posou para fotos e agradeceu o apoio.
Willie Nelson é defensor público da legalização da maconha. Ele ficou famoso na década de 1970 como integrante do movimento country "fora da lei", que incluía influências do rock, jazz e da música folk.
quarta-feira, abril 25, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário