quinta-feira, abril 26, 2007

Julgamento do produtor musical Phil Spector, acusado de assassinato, começa em Los Angeles

Reuters

O produtor Phil Spector, acusado de assassinato

LOS ANGELES, 25 abr (AFP) - O julgamento do produtor musical Phil Spector, acusado de assassinato, começou nesta quarta-feira com a primeira audiência, em um processo com vistas a determinar se ele assassinou uma atriz encontrada morta em sua casa em 2003, constatou um jornalista da AFP presente num tribunal de Los Angeles.

O promotor Alan Jackson iniciou o debate pouco depois das 10h30 locais (14h30 de Brasília) perante os 12 jurados do tribunal, onde lembrou as supostas circunstâncias em torno do crime.

Spector, de 67 anos, considerado um dos gênios do rock, graças à sua técnica revolucionária de gravação, empregada em trabalhos de John Lennon, Ramones, George Harrison, entre outros, pode ser condenado à prisão perpétua.

Spector é acusado de matar, com um tiro, em fevereiro de 2003, a atriz de filmes B Lana Clarkson, de 40 anos, em sua casa de Alhambra, em Los Angeles, pouco depois de o casal sair de um famoso bar da região.

O acusado, que está em liberdade após pagar fiança de um milhão de dólares, garante que Clarkson, a quem acabara de encontrar em um restaurante de Hollywood onde ela trabalhava como garçonete, estava bêbada e se suicidou.

Nenhum comentário: