NOVA YORK (Billboard) - Ele sempre será mais conhecido como o produtor de álbuns clássicos de bandas de Seattle, como "Bleach", do Nirvana, e "Screaming Life", do Soundgarden. Mas Jack Endino também é músico: liderou a banda Skin Yard nos anos 1980 e 1980 e gravou como artista solo. No dia 25 de outubro, Endino --que também produziu discos dos Titãs e de Nando Reis-- rompe um hiato de 13 anos sem produção própria e lança "Permanent Fatal Error".
"Demorou tanto por razões pessoais", Endino disse ao site da revista "Billboard". "Pensei em fazer uma brincadeira, intitulando o álbum 'Five Funerals, Two Suicides and a Divorce' (Cinco Funerais, Dois Suicídios e um Divórcio), mas achei negativo demais. Passei por muitas coisas estranhas -- pessoas morreram, meus pais, alguns amigos -- e muitas outras coisas desviaram minha atenção da música. Além disso, minha carreira como produtor decolou e comecei a viajar produzindo outras bandas."
"Permanent Fatal Error" tem uma inconfundível vibração de Seattle no início dos anos 1990, mas Endino disse que isso aconteceu naturalmente.
"Você pode dizer que sou um produto do ambiente, mas eu meio que ajudei a criar esse ambiente, então não sei dizer para que lado apontar a influência. Skin Yard foi uma banda bastante influente, apesar de não termos vendido muitos discos."
Endino gravou os vocais e guitarras de todas as faixas -- e em algumas, tocou todos os instrumentos. Ele espera agora fazer alguns shows. "Tenho uma banda que se ofereceu para me acompanhar, o Dirty Power, de San Francisco", disse. (Reuters/Billboard)
Nenhum comentário:
Postar um comentário