quinta-feira, outubro 27, 2005

Rivers Cuomo, do Weezer, volta a estudar em Harvard

Por Jonathan Cohen

NOVA YORK (Billboard) - O líder da banda Weezer, Rivers Cuomo, está voltando para a Universidade de Harvard em fevereiro, com planos de se graduar em junho em Inglês, de acordo com uma recente sessão de bate-papo na Internet.

Cuomo retornou a Harvard no começo deste ano depois de um intervalo de oito anos, mas passou a maior parte de 2005 gravando e em turnê para divulgar o mais recente álbum do Weezer, "Make Believe". A banda tocou em Curitiba em setembro.

O grupo está no momento em turnê com o Foo Fighters e depois deverá apresentar sete shows no Japão, até 22 de dezembro em Tóquio. Não ficou claro se haverá alguma atividade do Weezer no ano que vem enquanto Cuomo estiver na faculdade.

Durante o chat do AOL Music, Cuomo revelou detalhes sobre sua devoção à meditação, assim como sobre seu voto de castidade, iniciado em 13 de junho de 2003.

"Decidi tentar o celibato porque ouvi que ajudaria na meditação e experimentei a meditação porque ouvi que ajudaria com a música", afirmou. "Portanto, realmente tem a ver com a música."

"Ouça 'Make Belive' e compare com o álbum anterior, 'Maladroit"', acrescentou ele. "Sei que posso ouvir uma diferença no meu canto. Minha voz soa muito mais sensível e dinâmica agora. Também percebi uma diferença nas letras. Estou muito mais aberto e comunicativo com relação às minhas emoções agora."

Cuomo disse acreditar que sua transformação pessoal tenha estimulado os outros integrantes do Weezer. "Acho que minha meditação me permitiu ser um melhor colaborador no estúdio", afirmou.

"Não tenho tanta raiva se as pessoas têm opiniões opostas e em geral estou muito mais feliz e confortável em situações de grupo."

Nenhum comentário: