quinta-feira, outubro 13, 2005

New Order faz show em Londres só com músicas do Joy Division

Para celebrar o primeiro ano da morte do DJ inglês John Peel, a banda New Order fez, pela primeira vez em sua carreira, um show só com músicas do Joy Division.

A apresentação do grupo de Manchester aconteceu na noite passada, em Londres. Nesta quinta acontece na Inglaterra o primeiro John Peel Day, com shows em diversos locais do país e uma programação especial na emissora Radio 1, da BBC, para homenagear o DJ que apresentou seu último programa na estação no dia 13 de outubro de 2004. Peel morreu pouco depois, no dia 25, de ataque cardíaco, durante uma viagem de férias ao Peru.

Em seu programa na BBC, Peel foi um dos primeiros radialistas a tocar e promover a música do Joy Division, no final dos anos 70. Com o suicídio do vocalista Ian Curtis, em 80, os integrantes remanescentes formaram o New Order.

De acordo com o site do semanário inglês "New Musical Express", a banda tocou seis canções ao vivo do Joy Division, entre elas clássicos como "Love Will Tear Us Apart", "She's Lost Control" e "Transmission", além da primeira música que escreveram juntos, "3 1 G".

Durante o show, o vocalista e guitarrista Bernard Sumner declarou que sem o apoio de John Peel na época, os músicos não chegariam a "lugar algum".

Nenhum comentário: