Pequim, 12 jul (EFE).- Um californiano a bordo de um skate se tornou a primeira pessoa a saltar a Grande Muralha chinesa sem ajuda de um veículo a motor, segundo meios de comunicação chineses.
Ás do skateboard, Danny Way, ajudado por uma rampa especial, fez no sábado passado um salto de 18,6 metros de altura, e atravessou a construção defensiva na altura do Portão de Jade, seu extremo ocidental, no remoto noroeste da China.
Não contente em saltar nesta altura, Way fez várias piruetas e saltos mortais no ar durante a proeza, observado por diversos espectadores e câmaras da televisão chinesa.
"Estava consciente dos perigos, o coração batia a toda velocidade, mas consegui graças a minha equipe, e estou muito orgulhoso", afirmou o californiano.
Antes de Way, um ciclista chinês, Wang Jiaxiong, tentou um salto similar em 2002, mas na tentativa fraturou o crânio e morreu logo depois. Também o mágico David Copperfield, em um de seus grandes truques sem aparente explicação, atravessou como um fantasma a Muralha da China de um lado para o outro.
Way tem o recorde mundial de salto em distância (24 metros) e de altura (sete metros) a bordo de um skate.
terça-feira, julho 12, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário