sexta-feira, setembro 22, 2006

McDonald's recorre a sexo para conquistar China

Fonte: INVERTIA

As novas campanhas publicitárias do McDonald's que estão sendo veiculadas na China investem no sexo como principal mote para conquistar os clientes e incentivar o consumo de hambúrger, tipo de carne que é mais cara no país.

Segundo o jornal Wall Street Journal, a nova estratégia de marketing da rede tem como objetivo divulgar a idéia de que consumir hambúrger melhora o desempenho sexual e dá mais energia.

Para isso, a empresa investiu em anúncios "picantes", como cartazes com lábios vermelhos e carnudos ao lado dos sanduíches. Uma das propaganda veiculadas na TV local mostra um beijo e um hambúrguer entre os lábios dos namorados. Em outro anúncio, uma mulher passa a mão nos bíceps de um homem.

"Flerte com seus sentidos", é o slogan da campanha que tenta impulsionar a venda de produtos mais "americanos", em detrimento dos lançados no mercado chinês que tinham como foco características da comida local. Outros slogans são "Você pode sentir. Macio. Você pode sentir. Suculento", ainda mais sensual.

Nenhum comentário: