terça-feira, setembro 19, 2006

Willie Nelson é acusado de posse de drogas

NOVA ORLEANS (Reuters) - O cantor e compositor country Willie Nelson e vários músicos que trabalham com ele foram acusados pela polícia da Louisiana de posse de drogas, depois de ter encontrado maconha e cogumelos alucinógenos em uma revista feita na segunda-feira no ônibus que usavam na turnê.

O porta-voz da polícia estadual Willie Williams disse que a polícia parou o ônibus na madrugada da segunda-feira a cerca de 12 quilômetros a oeste de Lafayette, Louisiana, para uma inspeção de rotina, e que um policial sentiu o cheiro de maconha no veículo.

A polícia apreendeu cerca de 0,7 quilo de maconha e 91 gramas de cogumelos do ônibus.

Willie Nelson e quatro outros passageiros do ônibus foram acusados de posse de drogas e libertados. O motorista do ônibus teve sua licença de conduzir veículo comercial suspensa, além de ser acusado de posse de drogas.

Willie Nelson enfrenta uma possível sentença de até 6 meses de prisão, além de multa de valor não especificado, disse a polícia.

"Não houve problema de nenhuma espécie", disse Willie Williams. "Todos cooperaram com a polícia."

Uma representante de Willie Nelson disse não ter informações sobre a prisão.

Willie Nelson tem 73 anos e é defensor da legalização da maconha. Ele ficou famoso na década de 1970 como integrante do movimento country "fora da lei", que incluía influências do rock, jazz e da música folk.

Nenhum comentário: