domingo, setembro 18, 2005

Courtney Love pega seis meses de prisão por uso de drogas

Publicidade
da Folha Online

A atriz e cantora Courtney Love, 41, foi condenada nesta sexta-feira a seis meses de prisão por violar a liberdade condicional, mas poderá cumprir a pena em um centro de tratamento de viciados em drogas.

A sentença foi dada pelo juiz da corte superior de Los Angeles, Rand S. Rubin, que também estendeu a liberdade condicional da cantora até março de 2007 e determinou que faça uma avaliação no próximo dia 18 de novembro.

"Estou muito contente com seu progresso", disse o juiz à viúva de Kurt Cobain. "Acho que esse é um excelente primeiro passo para a recuperação", acrescentou, na audiência que durou menos de cinco minutos.

"Ele é um juiz muito 'cool'", falou Courtney, ao deixar a corte. "É um lugar muito bom", comentou, ao se referir ao centro de reabilitação.

Em meados de agosto, com lágrimas nos olhos, Courtney admitiu em uma audiência no mesmo tribunal que consumiu drogas, o que constituiu uma violação da liberdade condicional concedida em relação aos três processos judiciais a que responde.

Nesse dia, o juiz Rubin disse estar "muito decepcionado" com a cantora e ressaltou que a mandaria para a prisão. Após uma queda-de-braço, porém, os advogados da defesa convenceram o juiz a deixar sua cliente em liberdade condicional. "Três tribunais tentaram até agora ajudar você a sair das drogas e eu estou muito decepcionado, porque agora você não está limpa e sóbria", criticou Rubin.

Courtney Love, ex-líder da banda Hole, deu entrada no Hospital Cedars-Sinai no mês passado, depois de uma festa no Hotel Roosevelt, de Los Angeles, onde chegou sob "influência de uma substância controlada".

Em fevereiro passado, um juiz da corte superior de Beverly Hills sentenciou Love a 18 meses de liberdade condicional por duas acusações de posse de oxicodeína e hidrocodeína.

Horas antes, o juiz Rubin tinha sentenciado Courtney Love a três anos de liberdade condicional durante os quais deveria completar um programa de controle da violência e de reabilitação de drogas por uma acusação de agressão contra uma mulher. Love cumpre as duas sentenças de forma paralela.

Um terceiro caso contra ela foi resolvido no ano passado, após ter se declarado culpada de estar sob a influência de "uma substância controlada". Depois disso, foi condenada a tratamento para se livrar do vício.

Nenhum comentário: