LOS ANGELES (Reuters) - O pioneiro do rock'n'roll Fats Domino foi resgatado da enchente em Nova Orleans, onde vive, acalmando o receio de que ele pudesse ter morrido em meio ao caos que se seguiu à passagem do furacão Katrina, disseram relatos publicados na mídia na quinta-feira.
O músico de 77 anos, que tinha dito a amigos que pretendia resistir à tempestade em casa, foi resgatado na noite de segunda-feira, de acordo com a Associated Press e a CNN.
A AP citou sua filha, Karen Domino White, que vive em Nova Jersey e identificou seu pai de uma foto de jornal mostrando um homem sendo retirado de um barco por autoridades.
White disse que não conseguiu falar com Fats Domino nem tem qualquer informação sobre sua mulher, Rosemary, ou outros membros da família em Nova Orleans.
Domino ficou famoso por seu estilo "boogie-woogie" ao piano e por sucessos como "Ain't That a Shame", "Walking to New Orleans" e "Blueberry Hill".
Seu agente, Al Embry, disse à Reuters que conversou com Domino pelo telefone duas vezes no domingo, tentando convencer o cantor a deixar a cidade, mas que o músico insistiu que iria "tentar se segurar" em casa com sua mulher e sua filha mais nova.
Embry, que vive em Nashville, Tennessee, contou que o antigo astro da música country Mickey Gilley, que é amigo de Fats Domino e primo de Jerry Lee Lewis, se juntou a ele no telefone, no domingo, "para tentar convencer Fats a deixar a cidade".
Fats Domino vive no bairro 9th Ward, em Nova Orleans, que Embry disse acreditar estar debaixo d'água.
O Web site Fox News.com informou que outro cantor e compositor de Nova Orleans que também tem seu nome no Hall da Fama do Rock and Roll, Allen Toussaint, 67 anos, esteve entre os mais de 20 mil refugiados reunidos no Superdome de Nova Orleans.
sexta-feira, setembro 02, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário