quarta-feira, janeiro 11, 2006

Oasis volta ao Brasil em março para dois shows.

LÚCIO RIBEIRO
da Folha de S.Paulo

Mais uma megabanda tem seu show confirmado para o Brasil neste agitado começo de 2006. O polêmico grupo inglês Oasis se apresenta em março em São Paulo e no Rio de Janeiro. As datas dos dois concertos ainda estão para ser fechadas, mas os shows devem ser na semana do dia 13 de março.

O Oasis traz à América do Sul a turnê de seu mais recente disco, "Don't Believe the Truth", lançado em maio do ano passado e disponível no Brasil. O CD fechou 2005 vendendo mais de 2 milhões de cópias no mundo todo. Foi o número um no Reino Unido e o álbum britânico mais vendido no Japão. A turnê, sempre com shows lotados, já teve 77 concertos por Europa, Ásia e Estados Unidos, juntando cerca de 2 milhões de espectadores.

Essa contínua adoração pelo Oasis, a banda mais popular nos áureos tempos do britpop em meados dos anos 90, pode fazer o show de São Paulo acontecer do lado de fora do Credicard Hall, para abrigar mais do que as 7.000 pessoas da capacidade interior da casa.

No Rio, o show será no Claro Hall. Ambos pertencem ao grupo CIE, que banca a turnê do Oasis pela América Latina e ainda traz o guitarrista Santana para um espetáculo no Pacaembu (dia 17 de março).

É a terceira vez que o Oasis toca no Brasil. Em 1998, 12 mil pessoas assistiram ao show da banda dos irmãos Gallagher no Anhembi, em São Paulo. Em 2001, o grupo foi uma das grandes atrações do Rock in Rio.

O Oasis soma-se a Rolling Stones, U2 e Franz Ferdinand na lista de bandas de rock com shows confirmados para os três primeiros meses de 2006.

Nenhum comentário: