quarta-feira, novembro 23, 2005

Adolescentes roubam carros durante a fuga.

DA REPORTAGEM LOCAL

"Tinha acabado de estacionar o carro. Vi dois adolescentes correndo na minha direção e um deles me empurrou. A chave ainda estava pendurada na porta. Eles entraram no carro e fugiram."
O funcionário do hospital Leonor Mendes de Barros -vizinho ao complexo do Tatuapé-, que não quis se identificar, foi uma das três vítimas que tiveram seus carros levados por adolescentes durante a fuga.
Foram dois roubos e um furto de veículos nas proximidades do complexo.
A camisa do funcionário ainda tinha manchas de sangue, na altura do ombro, enquanto ele aguardava para registrar o roubo de seu Uno -ocorrido no estacionamento do hospital- no 81º DP (Belém).
"Não me machuquei. Foi a mão dele que estava ensangüentada. Acho que se feriu ao pular o muro do hospital, que tem arame farpado."
O carro do funcionário do hospital não havia sido localizado pela polícia até o final da tarde de ontem.

Telhado
Foi na mesma delegacia que o empresário Ivo encontrou, todo amassado, seu Siena. O carro foi furtado por dois internos que caíram dentro do pátio de sua empresa, depois que parte do telhado, por onde tentavam fugir, cedeu.
"Eu vi um clarão e ouvi o barulho. Percebi a invasão e me tranquei. Depois, ouvi o som do carro atravessando o portão", afirmou o empresário, que não quis revelar seu nome completo.

Acidente
Os adolescentes tentavam fugir pela avenida Celso Garcia quando bateram na lateral de um ônibus.
"Eu vi o carro se aproximar rapidamente pelo retrovisor. Eles tentaram me ultrapassar pela contramão, mas vinha um caminhão e tiveram que jogar o carro para cima do ônibus", disse o motorista do coletivo, Jonas Miranda.
Após o acidente, os internos tentaram seguir com o carro, mas um pneu havia estourado. Eles abandonaram o veículo, mas apenas um deles foi recapturado.
Ainda na avenida Celso Garcia, um adolescente invadiu, pela porta de passageiros, o Golf de um comerciante que aguardava no sinal vermelho.
Ele mandou o motorista seguir em frente, enquanto deitava o banco do carro para se esconder.
A ação foi percebida por um motoqueiro, que avisou um policial.
O adolescente acabou recapturado sem que o motorista fosse ferido.

Nenhum comentário: