segunda-feira, novembro 28, 2005

Média da Fuvest deve cair este ano, diz diretor do Etapa.

Da Redação
Em São Paulo
Uma pesquisa realizada pelo cursinho Etapa, em São Paulo, indica que haverá queda na nota de corte do vestibular da Fuvest este ano.

Segundo o diretor do cursinho Carlos Bindi, a "Prévia Online Etapa" mostra uma tendência das médias, geral e por carreira, com o mesmo perfil das notas dos vestibulares de 2004.

Entre os respondentes da pesquisa de 2006, a média está em 54 pontos. No ano passado ficou em 59 pontos. "Isso indica que a prova de 2006 foi mais difícil do que a anterior", disse Bindi.

A pesquisa do Etapa é realizada há cinco anos e inclui o desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Tradicionalmente, o estudo tem seus indicadores confirmados pela nota de corte.

Para Bindi, a prova de inglês foi uma das mais complexas deste ano. O exame exigiu do candidato um bom nível de vocabulário e uma alta dose de atenção. "No geral, a prova foi mais difícil que a do ano passado, quando a média de Inglês foi surpreendentemente alta. Este ano isso não deverá se repetir", disse.

O diretor considerou as questões das demais disciplinas simples e bem formuladas.

Nenhum comentário: