Da Redação
Em São Paulo
Uma pesquisa realizada pelo cursinho Etapa, em São Paulo, indica que haverá queda na nota de corte do vestibular da Fuvest este ano.
Segundo o diretor do cursinho Carlos Bindi, a "Prévia Online Etapa" mostra uma tendência das médias, geral e por carreira, com o mesmo perfil das notas dos vestibulares de 2004.
Entre os respondentes da pesquisa de 2006, a média está em 54 pontos. No ano passado ficou em 59 pontos. "Isso indica que a prova de 2006 foi mais difícil do que a anterior", disse Bindi.
A pesquisa do Etapa é realizada há cinco anos e inclui o desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Tradicionalmente, o estudo tem seus indicadores confirmados pela nota de corte.
Para Bindi, a prova de inglês foi uma das mais complexas deste ano. O exame exigiu do candidato um bom nível de vocabulário e uma alta dose de atenção. "No geral, a prova foi mais difícil que a do ano passado, quando a média de Inglês foi surpreendentemente alta. Este ano isso não deverá se repetir", disse.
O diretor considerou as questões das demais disciplinas simples e bem formuladas.
segunda-feira, novembro 28, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário