segunda-feira, novembro 07, 2005

OAB federal coloca em pauta e decide amanhã se pede impeachment de Lula.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decide amanhã (segunda-feira, dia 7.nov.2005) se entra com um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, decidiu colocar o tema na pauta da reunião mensal do Conselho Federal da OAB (www.oab.org.br). A reunião de amanhã começa às 9h, em Brasília, na sede da organização (SAS Qd. 05 - Lt. 01 - Bl. M).

Busato tem dado declarações dando a entender que considera já existirem indícios suficientes para o pedido de impeachment de Lula –por conta de o governo e o PT estarem sendo alvo de uma série de acusações de prática de “mensalão”.

O Conselho Federal da OAB tem 81 integrantes –3 para cada uma das 27 unidades da Federação. Pelo menos uma conselheira federal já se manifestou publicamente a favor do pedido de impeachment, a advogada Elenice Carille, do Mato Grosso do Sul.

O que tudo isso significa? Do ponto de vista imediato, muito pouco. O fato de uma entidade pedir o impeachment do presidente da República não significa que isso vá acontecer. Já do ponto de vista político é péssimo para Lula. A OAB esteve sempre ao lado de várias lutas democráticas nas últimas décadas. Se se decidir pelo impeachment, é um opositor de peso contra o Palácio do Planalto. A ver.

Nenhum comentário: