quarta-feira, novembro 23, 2005

Ex-Miss Alemanha é designada vice-ministra da Economia.


O ministério da Economia da Alemanha mudou de comando nesta quarta-feira e conta com uma ex-miss Alemanha (1977), Dagmar Woehrl, 51 anos, entre seus novos vice-ministros. A ex-modelo Dagmar Woehrl está casada há 20 anos com o empresário bávaro do setor têxtil Hans-Rudolf Woehrl, que, em 2003, comprou a companhia aérea DBA (Deutsche British Airways) da britânica British Airways pelo preço simbólico de um euro.

O Ministério da Economia e Novas Tecnologias é agora encabeçado por Michael Glos, da União Social Cristã (CSU) da Baviera, que sucede no cargo o social-democrata (SPD) Wolfgang Clement.

Glos fez uma longa carreira na CSU bávara e disse ao seu antecessor que se sente "um pouco orgulhoso de sucedê-lo" no cargo. O novo ministro foi nomeado após a "deserção" de Edmund Stoiber, presidente da CSU e primeiro-ministro da Baviera (sul), designado inicialmente pela democrata-cristã Angela Merkel, mas que depois preferiu permanecer em Munique.

Glos herda um ministério "amputado" porque as questões relacionadas ao emprego foram transferidas ao vice-chanceler social-democrata Franz Muentefering numa nova pasta de Trabalho e Assuntos Sociais.

O novo ministro confirmou que a Alemanha atravessa "tempos econômicos muito graves" e afirmou querer "pôr a mão na massa" imediatamente para reativar o crescimento e o emprego, objetivo número um do governo de Angela Merkel.

Nenhum comentário: