quinta-feira, novembro 17, 2005

Matar Lennon era 'missão de vida', diz Mark Chapman.


O homem que matou o ex-beatle John Lennon há 25 anos em Nova York, Mark Chapman, afirmou em uma entrevista que, na ocasião, se considerava um cavaleiro do bem em uma cruzada.

As entrevistas foram gravadas em 1991 e 1992, na prisão onde Chapman está cumprindo pena pelo assassinado cometido no dia 8 de dezembro de 1980.

Nas gravações de áudio, Chapman conta como estava sua mente na época do assassinato, quando ele decidiu que sua missão de vida seria assassinar John Lennon.

Lennon foi assassinado a tiros em frente ao prédio onde morava em Nova York, quando saía do carro para entrar no edifício Dakota, em Manhattan.

Voz

Chapman afirmou que teve a idéia quando estava em seu apartamento, observando a capa de um disco dos Beatles, Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Referindo-se a Lennon, Chapman disse: "havia este homem, bem-sucedido, era como se ele tivesse o mundo preso a uma corrente. E havia eu, que não era nem mesmo um elo desta corrente. Algo se quebrou em mim".

Chapman também conta como foi o momento em que se aproximou de Lennon para matá-lo.

"Descrevendo aquele momento, eu tive esta sensação incrível quando o carro de John Lennon estacionou. Ouvi uma voz em minha cabeça dizendo 'atire, atire, atire'."

"Quando ele passou por mim, puxei a arma, apontei contra suas costas e puxei o gatilho cinco vezes seguidas", disse.

As entrevistas completas com Mark Chapman serão transmitidas pelo canal de televisão americano NBC, nesta sexta-feira. Na Grã-Bretanha a transmissão será pelo Channel 4, no aniversário de morte de John Lennon.

Nenhum comentário: