terça-feira, novembro 22, 2005

Bebê de três meses morre em SP após ter sido abandonado.

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Um bebê de três meses morreu na manhã do último sábado em Itápolis (359 km a noroeste de São Paulo) após, segundo a Polícia Civil, ter sido deixado em casa desde as 20h do dia anterior pela mãe, de 26 anos, que foi presa anteontem.

O menino foi deixado na casa com quatro irmãos --o mais velho de dez anos. Por volta das 10h, vizinhos chamaram uma ambulância para socorrer o bebê, que aparentava não estar bem. A criança deu entrada na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Julieta Lyra, em Itápolis, às 10h30, já sem vida. O menino --que nasceu em agosto deste ano naquela mesma maternidade-- morreu sem sequer ter sido registrado.

Segundo a delegada de Itápolis, Cyntia Santiago, testemunhas disseram ter ouvido a criança chorar a madrugada toda. "A criança não agüentou. Aconteceu alguma coisa com ela durante à noite e ela não foi socorrida", disse. O laudo sobre a causa da morte deve ser divulgado em dez dias.

A mãe foi localizada na casa de uma amiga, no Jardim São Lucas, distante do centro. "Ela disse que estava arrependida e que havia saído alcoolizada", disse a delegada. A Folha não conseguiu falar com familiares da mãe --segundo a polícia, o pai da criança e uma avó (mãe da mãe) estão presos por tráfico de drogas. Até ontem à tarde, a mãe não tinha advogado.

Nenhum comentário: