Um bebê de três meses morreu na manhã do último sábado em Itápolis (359 km a noroeste de São Paulo) após, segundo a Polícia Civil, ter sido deixado em casa desde as 20h do dia anterior pela mãe, de 26 anos, que foi presa anteontem.
O menino foi deixado na casa com quatro irmãos --o mais velho de dez anos. Por volta das 10h, vizinhos chamaram uma ambulância para socorrer o bebê, que aparentava não estar bem. A criança deu entrada na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Julieta Lyra, em Itápolis, às 10h30, já sem vida. O menino --que nasceu em agosto deste ano naquela mesma maternidade-- morreu sem sequer ter sido registrado.
Segundo a delegada de Itápolis, Cyntia Santiago, testemunhas disseram ter ouvido a criança chorar a madrugada toda. "A criança não agüentou. Aconteceu alguma coisa com ela durante à noite e ela não foi socorrida", disse. O laudo sobre a causa da morte deve ser divulgado em dez dias.
A mãe foi localizada na casa de uma amiga, no Jardim São Lucas, distante do centro. "Ela disse que estava arrependida e que havia saído alcoolizada", disse a delegada. A Folha não conseguiu falar com familiares da mãe --segundo a polícia, o pai da criança e uma avó (mãe da mãe) estão presos por tráfico de drogas. Até ontem à tarde, a mãe não tinha advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário