quarta-feira, novembro 23, 2005

Homem mata filho com veneno misturado a iogurte

Um menino de três anos morreu nesta terça-feira, em Aparecida de Goiânia (GO), após consumir iogurte com inseticida oferecido pelo pai dele, Eduardo Jacinto da Silva, 31 anos. Após envenenar o filho, Eduardo tentou o suicídio bebendo a mesma mistura. A criança foi levada para o Hospital Garavelo, mas não resistiu. O acusado está internado em estado grave na UTI do Hospital Santa Bárbara, na capital goiana.

Os pais, separados há cerca de cinco meses, lutavam na Justiça pela guarda da criança, segundo o jornal Diário da Manhã. Eduardo Jacinto havia conseguido o direito de ver o filho de 15 em 15 dias. Neste período, a família da mãe da criança chegou a acionar a PM porque o pai teria desaparecido com ela por uma semana. Na sexta-feira, acompanhado de um oficial de Justiça, Eduardo buscou o filho para passar o fim de semana em sua casa.

O veneno utilizado por Eduardo Jacinto, o Furadan, serve como inseticida em alguns países. Devido ao seu mecanismo de ação, promove intoxicação aguda que leva à morte, seja por inalação ou contato.

Nenhum comentário: